fbpx

Costelada Gaúcha

A Casa do Minho vem desenvolvendo projetos que consistem em abrigar outras comunidades, sendo uma delas a dos gaúchos, que, saudosos de sua terra, precisavam de um local para seus encontros.

A ideia deu certo e, hoje, são realizadas festas com recorde de público, graças ao esforço dos seus diretores e a autenticidade do evento.

A Costelada Gaúcha, realizada uma vez por mês, reúne gaúchos não só residentes na cidade do Rio, mas também de regiões vizinhas, como Teresópolis e Petrópolis.

A preparação da costelada é feita nos mesmos moldes do Rio Grande do Sul, pois o nosso presidente Agostinho dos Santos teve o cuidado de trazer uma equipe de churrasqueiros gaúchos com muita prática em grandes eventos – afinal, preparar e assar 700 kg de carne é um trabalho que requer pessoas experientes.

Da mesma forma, os músicos e dançarinos do grupo folclórico Rancho Gaúcho, que se apresentam dando um verdadeiro show, também são todos autênticos. Em todos os eventos há a participação do músico gaúcho de referência no Rio de Janeiro, Chico Ribeiro, acordeonista de Jóia, região missioneira do Rio Grande do Sul.

O Rancho Gaúcho é liderado por Marisa Canaparro, de Uruguaiana.

O público que vier assistir, com certeza, se sentirá no sul do País.

A Casa do Minho conta, ainda, com a grande parceria da Casa do Gaúcho do Rio de Janeiro, que não mede esforços para que os eventos tenham sucesso total.