Blog

Bacalhau à Narcisa – Quem surgiu primeiro: o prato ou o restaurante?
19 de dezembro de 2016
Polo Rio Carioca traz Festival de Cerveja Artesanal para a Casa do Minho  
31 de janeiro de 2017
Mostrar tudo

Agostinho dos Santos recebe comenda de cidadão honorífico por ocasião dos 169 anos de Viana do Castelo

Agostinho dos Santos recebe a comenda de Cidadão de Honra de Viana do Castelo

Agostinho dos Santos, presidente da Casa do Minho, recebeu a comenda de Cidadão de Honra de Viana do Castelo das mãos de José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal, em cerimônia realizada no belíssimo Teatro Municipal Sá de Miranda, por ocasião dos 169 anos da cidade.

Veja a mensagem redigida por José Maria em homenagem à Viana do Castelo e aos cidadãos e instituições que contribuem para o desenvolvimento da sociedade vianense:

 

Viana do Castelo comemora o 169º aniversário de elevação à cidade por D. Maria II, e a comunidade vianense demonstra, neste dia festivo, o seu apreço institucional aos cidadãos e instituições que têm honrado, prestigiado e promovido Viana do Castelo, contribuindo para o seu progresso, desenvolvimento e prestígio.

De acordo com o Regulamento Municipal para a atribuição de títulos honoríficos, foi aprovada por unanimidade na reunião do Executivo Camarário de 5 de Janeiro de 2017, a atribuição dos títulos honoríficos aos cidadãos e instituições que prestaram serviços assinaláveis à comunidade e contribuíram desta forma para a afirmação de Viana do Castelo.

O Executivo Municipal, neste ano, entendeu referenciar diversas personalidades, instituições, empresas e associações que se evidenciaram pelo seu mérito pessoal, profissional, social ou associativo nos domínios do ensino, da cultura, das artes, da economia, do desporto, da solidariedade e do associativismo.

Estou certo de que os exemplos manifestado pelos homenageados ao longo das suas vidas serão estímulo e motivação para as novas gerações de vianenses, pelo que em nome da comunidade vianense, venho manifestar o nosso muito obrigado pelo vosso exemplo, dedicação e amor à Viana do Castelo.

 

Viana do Castelo, 20 de janeiro de 2017

 

José Maria Costa

Presidente da Câmara Municipal