Blog

Escultura Dom Afonso Henriques torna-se ponto turístico na Casa do Minho
27 de junho de 2018
Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
9 de julho de 2018
Mostrar tudo

38ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo com 70 eventos entre 7 e 22 de julho

Entre os dias 7 e 22 de julho, o Jardim Público acolhe a XXXVIII Feira do Livro de Viana do Castelo, um evento que contempla cerca de 70 eventos, entre apresentação de livros e sessões de autógrafos, animação infantil, música, teatro, dança, workshops e oficinas, contando ainda com exposições.
Durante as duas semanas de duração, a Feira do Livro, que vai trazer à cidade mais de meia centena de livreiros, funciona das 17h00 às 24h00, numa organização da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Centro Cultural do Alto Minho.
A Feira do Livro abre este sábado, pelas 16h00, e vai incluir o lançamento da revista “A Falar de Viana… Volume VII (2ª série), pelas 18h00, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. Neste primeiro dia, pelas 21h30, o stand Ponto de Encontro recebe o pediatra Hugo Rodrigues para apresentação do livro “Primeiros Socorros – Bebés e crianças”.
Como já é habitual, todos os dias, às 17h30, é a Hora do Conto, promovida pelos serviços educativos da Biblioteca Municipal junto à Biblioteca Itinerante. Também todas as noites de Feira incluem atividades para as crianças, na Tenda da Pequenada, sempre pelas 21h30.
No que toca a Música, a inauguração é internacional, com a Banda Filarmónica CHINO D.E.S., vinda do estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, para atuar no Coreto do jardim. Nessa primeira noite, pelas 21h30, o Pátio das Artes acolhe o Eixpressões – 8ª Encontro de Teatro Popular do Noroeste Peninsular.

Ao longo das duas semanas, a Feira do Livro vai receber, em eventos de música, teatro e dança, à noite, nomes como Mataee, The Hurt Fingers, Vozes de Viana, Festival Viana Sounds Better, Emmy Curl, entre muito mais.

A Feira do Livro terá espaço para workshops sobre “Serigrafia sobre Pedais”, “Projetar o Futuro com Arte”, “Os Pontos dos contos – A alquimia dos contos”, “Workshop de Percussão”, “Workshop de Guitarras”, entre outros.

No dia 7 de julho, pelas 12h00, inaugura nos Antigos Paços do Concelho a exposição “Não posso encantar criaturas invisíveis, apenas defendê-las do pasmo”, de Cristina Bastardo, que estará disponível até 29 de julho.

Fonte: http://www.cm-viana-castelo.pt