Blog

Centenas de pessoas visitaram ontem à noite vinte e quatro igrejas e capelas de Viana
28 de março de 2018
Associação quer preservar moinhos em Areosa
9 de abril de 2018
Mostrar tudo

Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Melgaço vão lançar aplicativo destinado aos turistas

Os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Melgaço vão lançar aplicativos que poderão dar aos turistas informações detalhadas acerca dos locais que podem visitar no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Segundo o jornal O Minho, os autarcas dos três concelhos, presentes na FICIS 18 – Feira das Cidades Inteligentes, que decorreu em Braga de 3 a 5 de abril, explicaram que “o aplicativo emitirá um aviso em tempo real, quando um turista, se aproximar de determinado local com interesse”.

Além do aviso, é também enviada informação detalhada sobre o sítio em causa, descrevendo o seu interesse ambiental, patrimonial ou histórico. Na aplicação podem surgir dados sobre uma floresta, uma zona com animais selvagens, umas termas, uma barragem, um edifício histórico, uma montanha, uma aldeia, uma loja de artesanato e produtos locais, entre muitos outros destinos.

Conta também O Minho, que o projeto do município dos Arcos de Valdevez é o que está mais avançado, estando os restantes já a trabalhar no aplicativo. Cada aplicação vai estar disponível para telemóvel e computador.

As três autarquias estão ainda a estudar a possibilidade de criação de novos trilhos pedestres e percursos dentro do Parque Nacional, que beneficiarão da aplicação.

Fonte: https://www.altominho.tv