Blog

Portugal concedeu 500 pedidos de asilo em 2017
19 de abril de 2018
Viana é Cidade Florida em maio
24 de abril de 2018
Mostrar tudo

História de Braga chega às Bibliotecas das Escolas Básicas do Concelho

As escolas dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de Braga passam a contar com uma colecção de livros sobre a história da Cidade. A primeira entrega foi feita esta Segunda-feira, 23 de Abril, na biblioteca da EB 2/3 de Cabreiros, e contou com a presença de Lídia Dias, vereadora da Educação do Município de Braga, assinalando o Dia Mundial do Livro.

‘Braga nas Bibliotecas’ é o nome desta iniciativa que se integra no projecto “À Descoberta de Braga”, cujo objectivo é fomentar no público escolar e na população Bracarense o conhecimento e afecto pela história, património e identidade de Braga enquanto comunidade.

Através da oferta de uma colecção de livros contendo estudos sobre Braga, o Município pretende a criação de uma secção intitulada “Bracarografia” de forma a fomentar o conhecimento dos alunos sobre a Cidade onde habitam.

No total, são 112 livros centrados em estudos sobre a história e património Bracarense, aos quais acrescem monografias de diversas freguesias e outras publicações temáticas. Além de publicações próprias, ou realizadas em parceria com a Câmara Municipal de Braga, esta colecção contou com a parceria de várias Juntas de Freguesia e instituições do Concelho.

Fonte: https: https://www.cm-braga.pt/