fbpx

Blog

Escolinha de Futebol Cruzeiro Esporte Clube
28 de junho de 2019
Monção recolhe 12 toneladas de resíduos recicláveis a favor dos bombeiros durante Feira do Alvarinho
16 de julho de 2019
Mostrar tudo

Livro conta trajetória do R. F. Maria da Fonte da Casa do Minho do Rio de Janeiro

Está à venda para o público na secretaria da Casa do Minho, ao custo de R$ 50, o livro “Rancho Folclórico Maria da Fonte da Casa do Minho do Rio de Janeiro – A jornada do grupo português que valoriza a cultura minhota no Brasil desde 1954”, do jornalista luso-brasileiro Ígor Lopes.
A obra destaca-se por ser um livro-reportagem e tem como objetivo celebrar os 65 anos de fundação do R. F. Maria da Fonte, o mais antigo dos quatro grupos da entidade minhota.
O lançamento desse trabalho literário aconteceu no último dia 5 de julho e contou com a presença de autoridades do Brasil e de Portugal, como o cônsul-geral de Portugal no Rio, Jaime Leitão, o cônsul-geral adjunto, João Marco de Deus, o sub-procurador-geral da República do Brasil, Alcides Martins, a conselheira das Comunidades Portuguesas, Maria Alzira Silva, o presidente do Real Gabinete Português de Leitura e do Liceu Literário Português, Francisco Gomes da Costa, o vice-presidente da GRES Unidos da Tijuca, Luís Pires da Silva Pezinho, além do padre Abílio de Vasconcelos, em atuação na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, da fadista Maria Alcina, de representantes de academias literárias e de artes, responsáveis pelas casas regionais portuguesas, jornalistas, escritores, empresários e folcloristas.
Serviço do livro
Título do livro: “Rancho Folclórico Maria da Fonte da Casa do Minho do Rio de Janeiro – A jornada do grupo português que valoriza a cultura minhota no Brasil desde 1954”
Autor: jornalista luso-brasileiro Ígor Lopes
Páginas: 226
Editora: COP EDITORA
Preço de venda no Brasil: R$ 50
* O valor total obtido com a venda do livro será utilizado para as ações e atividades do R. F. Maria da Fonte
 
Texto: Igor Lopes
Fotos: @alexcamelofotografia