Telefone

(21) 99740-6208

Email:

contato@minho.com.br

Horário de atendimento

Seg-Sex 09-20h Sáb 09-17h

Blog

VIANA DO CASTELO É A TERCEIRA CIDADE MAIS ACOLHEDORA DO MUNDO EM 2024

Viana do Castelo foi classificada como a terceira cidade mais acolhedora do mundo em 2024. A cidade, conhecida como a Princesa do Lima, destacou-se como o único destino de férias em Portugal incluído na lista divulgada pela plataforma Booking.com.

Viana do Castelo destaca-se como o único destino de férias em Portugal presente na lista dos melhores destinos para 2024, de acordo com a plataforma Booking.com.

“Situada no norte de Portugal e a pouco menos de uma hora de carro do Aeroporto Internacional do Porto, a encantadora cidade costeira de Viana do Castelo combina grandeza arquitetónica, locais religiosos notáveis e uma cultura vibrante num só destino. A pitoresca cidade é conhecida pelo seu património marítimo até hoje, refletido em atrações como o Museu Gil Eannes, um antigo navio-hospital transformado em museu”, apontou a plataforma.

!A localização privilegiada de Viana do Castelo ladeada pelo Oceano Atlântico tornou-a numa meca do surf, kitesurf e windsurf, com a Praia do Cabedelo a receber amantes de desportos náuticos de todo o mundo. Fora da areia, a cidade está repleta de palácios, igrejas e mosteiros de vários períodos históricos que vão do Renascimento ao Barroco e ao Art Déco. Confira o icónico Santuário de Santa Luiza, que oferece vistas panorâmicas e uma impressionante basílica”, acrescenta.

A lista é encabeçada por Arraial d’Ajuda, no Brasil, seguida por Ermoupoli, na Grécia e Viana do Castelo, que ocupa a terceira posição na lista. Logo após, encontramos Daylesford (Austrália), Grindelwald (Suíça), Moab (Estados Unidos da América), Uzès (França), Mazatlán (México), Jaisalmer (Índia) e Fujikawaguchiko (Japão).

A seleção dos destinos foi realizada com base nos ‘Traveller Review Awards’ de cada região, determinados pelas avaliações dos viajantes. A Booking.com explicou que esses prémios foram fundamentados por mais de 309 milhões de avaliações verificadas de clientes, que avaliaram a hospitalidade, o serviço e os padrões de acomodações, bem como atividades e fornecedores de transporte. Apenas os clientes que efetivamente se hospedaram em acomodações, alugaram carros ou utilizaram serviços de táxi têm a possibilidade de deixar avaliações sobre as suas experiências no Booking.com.

Fonte: https://viagens.sapo.pt/

Gostou? Compartilhe: